Warning: A non-numeric value encountered in /home/alanpereira/www/blog/wp-content/themes/epico/inc/reading-time.php on line 29
Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Para vender, seu comércio eletrônico não precisa de milhares de contatos, mas de contatos qualificados. Leads que fazem a diferença entre ter 3% de clientes potenciais e ter 97%!
Sem leads não há comércio eletrônico que venda. A verdade é essa. As lojas online são muitas e nem todas podem dizer que tem um negócio saudável. Na verdade, a maioria das empresas de comércio eletrônico se esforça para sobreviver, enquanto as que tem um volume de negócios constante e crescente são uma pequena minoria.
Isso significa que não vale a pena abrir uma loja online? Muito pelo contrário. Gerenciar um comércio eletrônico pode se tornar uma oportunidade de negócio muito lucrativa, só que, para ter sucesso, você precisa de clientes.
E não acredite que fazer algumas vendas esporádicas com ofertas especiais e descontos pode fazer a diferença. Porque aqueles que vivem de ofertas especiais estão destinados a fechar.
Sua loja precisa de leads. Um fluxo constante e contínuo de pessoas ou empresas realmente interessadas em seus produtos ou serviços. Esses contatos devem encontrar sua marca e acessar suas páginas.
Isto vai lhe garantir muito mais do que apenas “ganhar a vida”, mas dá-lhe a oportunidade de conduzir o seu negócio. Os leads são a condição sine qua non para o sucesso do seu negócio.
Os leads fazem a diferença no comércio online.
E se eles não comprarem? Essa é uma das objeções que ouço com mais frequência daqueles que entram em contato conosco para obter o LeadCommerce, nosso sistema de geração de leads moldado especificamente para aqueles que tem um comércio eletrônico.
Logo você entenderá porque o LeadCommerce não é um sistema como qualquer outro, mas tem um valor extremamente superior em comparação com a maioria das técnicas propostas.
Na verdade, os empreendedores geralmente se concentram em um mínimo de seus clientes em potencial, ou seja, aqueles que estão prontos para fazer uma compra imediatamente.
São usuários que já possuem todas as informações de que precisam e que provavelmente também tem certa urgência para comprar um determinado produto ou serviço. Então, você tem boa probabilidade para fazer a venda, mas esse cliente também conheceu o seu concorrente. E agora!? Ou é você ou ele.
E se ele escolher meu concorrente?
Não se assuste porque estamos falando de uma porcentagem muito pequena de contatos: não mais do que 3% .
Isso significa que há outros 97% para trabalhar. Uma grande diferença, você não acha?
A grande vantagem de ter um fluxo constante de contatos qualificados para sua loja on-line é exatamente essa: seu negócio não fica dependente apenas dos 3%.
Deixe seus concorrentes ansiosos no trabalho daqueles que são forçados a vender imediatamente para tentar desesperadamente converter esses 3%, porque você pode olhar serenamente não apenas para isso, mas também para os 97% restantes que os outros podem sonhar.
Eu não estou lhe dizendo que amanhã você converterá todos os 97% em um cliente, mas eu quero garantir que você será capaz de fazer isso com uma boa parte deste alvo, porque eles já são clientes-alvo. Eles são Leads. Você terá que educá-los, transmitir o valor de sua marca e seus produtos. Você terá que fazê-los entender o quão competente e preparado você é em seu campo e até mesmo acariciá-los.
Em suma, o seu lead terá de se sentir acompanhado em todas as etapas do processo de compra e durante toda a experiência do usuário. Se você tiver sucesso, terá realizado muito mais do que uma simples conversão, mas terá conquistado um cliente fiel .
Não é uma tarefa fácil, mas esta é a estrada que abrirá as portas desse mágico 97% de potenciais clientes mais do que sua concorrência e você pode conquistar.
Sem uma estratégia de geração de leads sob medida para sua empresa e suas metas, seu negócio não sairá do lugar. Você pode até converter uma pequena porcentagem em clientes, mas nada mais.
Felizmente, a geração de leads é uma técnica que oferece a oportunidade de trabalhar da melhor maneira possível, com contatos qualificados perfeitamente alinhados ao seu setor.
Existem literalmente dezenas de métodos para gerar leads para o seu comércio eletrônico. E, desde que respeitem a reputação e a ética da sua empresa, não vale a pena se preocupar com quais são as melhores. Mas já ficou claro que algumas estratégias de marketing e vendas terão um grande impacto de longo prazo do que outras.
E isso vale a pena ser considerado, você concorda comigo?
Considere por um momento sua loja online como se fosse uma loja fisica…
Feche os olhos e imagine uma janela e uma calçada onde dezenas, centenas de pessoas andam todos os dias. Muitos passam em frente à sua janela sem perceber, outros param por alguns instantes e depois voltam a caminhar, outros ainda demoram mais e, entre estes, alguns chegam para pedir informações.
Quantas, com um passo rápido, de repente entram na loja perguntando: gostaria deste produto? Poucos, muito menos do que aquele fatídico 3% que estávamos falando há algum tempo atrás.
Mas você não pode perder tempo perseguindo pessoas que nem mesmo se voltaram para espiar os produtos em sua janela ou tentar conviver com aqueles “miseráveis” 3% (que você não conseguirá converter totalmente em vendas).
Há aquelas pessoas que pararam na frente da sua janela e aquelas que deram uma rápida olhada nos seus produtos. Talvez eles não precisem disso hoje, mas provavelmente daqui a um mês. É por isso que eles olhavam para eles.
A geração de leads não é nada além da melhor técnica para atrair e selecionar esse público alvo, sem perder tempo e dinheiro com contatos que nunca comprarão seus produtos (simplesmente porque não estão interessados), dispensando todas as suas forças para converter apenas uma pequena porcentagem de clientes.
Claro, a geração de leads não é um dogma. É um sistema mensurável com resultados. E não é um sistema rígido, mas uma técnica que deve ser adaptada ao tipo de cliente que você tem e as suas ambições.
Pensar em utilizar sempre as mesmas técnicas e estratégias para levar os clientes ao site corporativo de uma empresa B2B ou a um comércio eletrônico B2C seria uma loucura. Ou uma burrice, dependendo do seu ponto de vista.
A escolha de um sistema de geração de leads específico para comércio eletrônico significa ter mais leads disponíveis e mais chances de converter esses leads em clientes finais.
Se você tem um comércio eletrônico, você sabe bem: tudo que você precisa é de clientes comprando bastante!
Quer Resultados? Fale com a gente